segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Foco nas Unhas

Fazia tempo que não falamos de unhas por aqui, não é mesmo? 
Mas hoje, para voltarmos a tona com o tema, não vamos mostrar um, mas dois truques que vão facilitar sua vida na hora de fazer as unhas tendências! A primeira delas...

Ombré Nails


Bom, tudo começa com unhas 'semi-feitas' - sem cutículas ou esmalte, lixadas e cortadas. Aí, escolha as cores: nesse caso, no lounge da Risqué no SPFW, os eleitos foram o básicão Preto Sépia e o Star, um glitter transparente da coleção Isabeli Fontana. Muito bem... passe duas mãos do preto!


Depois disso, coloque um pouco do esmalte com brilho em uma base lisa. Umedeça uma esponja de maquiagem com esse esmalte e, levemente, passe de baixo para cima nas unhas, ultrapassando um pouco o meio. 
Feito isso, reforce um pouco de esmalte nas pontas das unhas, para dar aquele efeito degradê. Mas gente, a-ten-ção! Isso deve ser feito muito delicadamente.


Por fim, passe uma cobertura extrabrilho por cima para fixar tudo e, claro, tire os cantinhos e... voilá!


Agora, a segunda dica servirá para a vida...

Inglesinhas (e francesinhas também, oras)


Tudo começa com unhas lixadas, cortadas e devidamente prontas. Daí, faça a base da cor que quiser, passe duas vezes, como se fosse pintar as unhas normalmente.  Feito isso, eleja o esmalte da inglesinha e passe uma camada no dedo ou no centro da mão e use como espécie de carimbo nas pontas das unhas. Isso tudo requer uma dose extra de acetona, mas quem se importa?

Fonte Criativa




Um comentário:

  1. Amei seu blog!!!
    E as tendências...
    Dpois vc visita meu blog!!!
    bjusssssssss....

    ResponderExcluir